Atendimento humanizado em pet shop é fundamental para o bem-estar de seu animalzinho.
Antes de iniciarmos efetivamente o assunto, vamos falar de humanização. Humanização implica a evolução do homem, onde ele aperfeiçoa suas aptidões através da interação com o meio onde se encontra.
Com toda a certeza é preciso humanização para lidar com pets, pois se trata de seres sensoriais que percebem nossas emoções antes mesmo de a colocarmos para fora. Devemos trata-los com muito carinho!
Sendo assim, o atendimento humanizado em pet shop é crucial para qualquer empreendimento que almeja satisfazer clientes em primeiro lugar. Pets shops que conseguem de fato implantar um atendimento humanizado, alcançam os melhores resultados.
Você cliente, e seu amigo pet, devem ser tratados com carinho, dignidade e atenção dentro de um pet shop, e claro, vocês devem sair satisfeitos.
Mas afinal, você sabe diferenciar Atendimento Convencional e Atendimento Humanizado em um pet shop?
Confira!
O que é atendimento convencional?
Primeiramente, vamos falar sobre o atendimento convencional. O atendimento convencional possui características negativas, onde os profissionais não ouvem e não respeitam as opiniões dos clientes. Entre suas principais características estão:
- Tratamento frio para com o cliente e seu pet;
- falta de atenção no atendimento;
- Abordagem generalizada, não respeitando as necessidades específicas de cada pet;
- Os profissionais desvalorizam ou ignoram as opiniões do cliente;
- Os médicos veterinários focam somente no procedimento, diagnóstico e tratamento sem levar em conta o sentimento do tutor;
- Usam frases como “há casos piores” sem nenhuma empatia;
- Portam-se como seres superiores aos tutores;
- Dão informações técnicas, que ao entendimento do tutor são pouco esclarecedoras, o que acaba não sanando as dúvidas;
- Atendimento rápido;
- Instalações e estruturas da clínica precárias ou má higienizadas;
Dessa maneira, o atendimento convencional não satisfaz o cliente deixando muito a desejar. Fique atento ao pet shop que está levando seu amigo. Ele possui essas características? Então está na hora de mudar.
O que é atendimento humanizado em Pet Shop?
Em contrapartida, atendimento humanizado em pet shop é a habilidade dos profissionais em respeitar, aconselhar e ouvir as opiniões dos tutores. Sendo assim, o profissional precisa ter empatia e se colocar no lugar do outro.
Nessa analogia, algumas de suas características são:
- Abordam o cliente e o pet de forma individualizada, respeitando as diferenças de cada um;
- Dão atenção diferenciada e demonstram empatia;
- Os profissionais cumprimentam, olham nos olhos e escutam com atenção;
- Chamam o tutor e pet pelo nome;
- Transmite segurança, confiança, e apoiam o tutor no tratamento do animal de estimação;
- Respeitam os pets e seus tutores;
- Dão informações esclarecedoras e proativas a respeito do quadro geral dos pets e dos resultados obtidos, sempre considerando os sentimentos dos tutores;
- A clínica possui uma boa estrutura física para realizar os atendimentos;
Esse tipo de atendimento é crucial em um pet shop, pois zela pelo bem-estar do animal e do tutor.
Nós, do Pet Shop do Patinho atendemos de forma humanizada
Tratar dos animais de forma humanizada é nossa missão, temos profissionais capacitados que amam suas profissões e a exercem da melhor forma possível.
Nós zelamos pelo bem-estar do pet e de você, tutor. Sempre buscamos sua satisfação em primeiro lugar.
Venha fazer uma visita Entre em contato conosco!
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